Tragédia: raio mata surfista em praia no Ceará

  • 27 de março de 2019
  • Mário Freitas
  • Elas
  • 0
  • 162 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

A surfista cearense Luzimara Souza, de 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), depois de ter sido atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. Um outro surfista que estava no mar, de 17 anos, também foi atingido, foi resgatado por banhistas e foi levado ao hospital em estado grave.
De acordo com o vendedor Gerardo Júnior, que ajudou no salvamento dos dois, Luzimara recebeu a descarga elétrica enquanto estava dentro da água. Luzimara Souza foi encaminhada para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no  Centro, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade médica 
A mãe da surfista, Mara Souza, disse que ela sempre surfava no ponto da praia. Falou, também, que, além da filha, outros surfistas que estavam no local sentiram a descarga elétrica.
Luzimara dos Santos começou a treinar desde os dez anos de idade na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. Segundo o treinador de surfe Jeová Rodrigues, nesta quarta-feira ela estava treinando para o Campeonato Brasileiro de Surf de 2019, que terá uma etapa na praia da Caponga, no Ceará, nos dias 6 e 7 de abril.
Rodrigues informou que não estava com ela no momento do incidente. Tinha ido pegar a ficha de inscrição para o campeonato na Caponga. De acordo com o treinador, ela ganhou o Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018, e em 2019 foi vice-campeã em uma das etapas do torneio. Foto / Divulgação 
 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *