Search
Close this search box.

Vasco cai de novo. Agora, no “tapetão”

O Vasco foi rebaixado novamente para a Série B. Desta vez, o STJD decidiu indeferir, em reunião realizada nesta quinta-feira (04), o pedido do clube carioca para anulação do jogo contra o Internacional, realizado no dia 14 de fevereiro, no estádio de São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o time da casa perdeu por 2 a 0, mas alegou erro de direito na validação do gol de Rodrigo Dourado, o primeiro do Internacional naquela competição. Na oportunidade, o VAR não funcionou, o que causou uma revolta nos clube carioca.

Ainda cabe pedido de reconsideração por parte do Vasco, que promete entrar com recurso e já se manifestou em nota oficial. Esta decisão, já esperada, confirma o quarto rebaixamento do clube carioca.

Na sua argumentação, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, disse que não houve erro de direito no lance que validou do gol de Rodrigo Dourado, ao contrário do que queria o Vasco. O presidente salienta, ainda, ainda que a decisão do STJD foi tomada de forma unânime e, no fim de seu despacho, mandou arquivar o caso.

Em sua defesa, o Vasco utilizou material audiovisual contendo a comunicação entre a cabine do VAR e o juiz daquela partida do campo, Flávio Rodrigues de Souza. Existe a gravação das discussões que ocorreram logo após o gol de Rodrigo Dourado e durante o intervalo. Mas nada que justifique a anulação do jogo.

Com o rebaixamento confirmado na Justiça, apesar de ainda caber recurso de reconsideração, o Vasco já pensa em mover uma ação cível contra a CBF e a Hawk-Eye, empresa responsável por operar o VAR no Campeonato Brasileiro, pedindo uma indenização de 100 milhões de reais. Este é aproximadamente o valor que o clube pensa que vai deixar de ganhar em receitas com a queda para a Série B. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *