Search
Close this search box.

VÔLEI: Atacante é pego no Antidoping

O atacante Murilo, que atualmente está no Sesi-SP e defendeu por muito tempo a seleção brasileira de vôlei, foi flagrado em um exame antidoping surpresa, segundo informações do jornal "O Globo". O atleta de 35 anos foi pego pelo uso do diurético furosemida, em teste pedido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

 

Furosemida é a mesma substância que outros dois atletas olímpicos do Brasil também já foram pegos no antidoping, o nadador Cesar Cielo e a ginasta Daiane dos Santos. O diurético pode ajudar na perda de peso e também disfarças o uso de outras substância proibidas no esporte.

 

Após saber da situação, o Sesi manifestou apoio a Murilo e aguarda o resultado da contraprova para mais detalhes. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) avisou que não vai se pronunciar sobre o assunto, e a FIVB informou que o processo é confidencial.

 

Com a seleção brasileira masculina de vôlei, Murilo conquistou as medalhas de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter sido eleito o melhor jogador do Mundial de 2009. Ele foi cortado dos Jogos Olímipicos de 2016, no Rio de Janeiro, por contusão.

 

Informações: Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *