Search
Close this search box.

Liga alemã pode ser a primeira a voltar a ser disputada

Horst Seehofer, Ministro do Interior e Esportes da Alemanha disse em entrevista neste domingo (3) que é a favor da volta do campeonato de futebol da primeira divisão agora no mês de maio, mesmo com a pandemia do coronavírus. Ele falou que o calendário proposto pela liga alemã de futebol é viável e apoia e um novo começo agora em maio.

A Liga Alemã (DFL) é favor da disputa dos jogos com portões fechados a partir de meados deste mês de maio, o que tornaria a Bundesliga a primeira grande liga europeia a voltar às atividades.

Seehofer, que tem palavra importante na decisão, falou, entretanto, que as equipes e os jogadores terão de respeitar as várias condições e nenhuma equipe terá direito a privilégio

Ele diz que caso haja algum caso de coronavírus na equipe ou na comissão técnica, o clube como um todo, e eventualmente também a equipe que enfrentou o enfrentou por último, terão que respeitar um confinamento de duas semanas.

O ministro, entretanto se posicionou contrário aos clubes de futebol terem acesso privilegiado aos testes para COVID-19 em relação ao restante da população, negando o pedido para que os jogadores sejam submetidos a diagnósticos com maior frequência. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *