Depois de ser campeão da Copa do Nordeste, o Bahia concentra suas atenções em um objetivo inédito: avançar à semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor baiano visita o Fluminense às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, com a vantagem construída por ter vencido o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0 em Salvador.
Rogério Ceni preservou as principais peças do elenco nas finais da Copa do Nordeste, disputadas durante a Data Fifa, e vai voltar a usar força máxima nesta quarta-feira. A principal dúvida é sobre a escalação de Jean Lucas, que estava a serviço da Seleção e não fez a preparação para o jogo. Ele encontrou a delegação do Tricolor baiano no Rio de Janeiro e está à disposição para jogar. Já o lateral Santi Arias, convocado pela Colômbia, é desfalque. Outro que está fora é o atacante Lucho Rodríguez, que viajou para defender o Neom, da Arábia Saudita, e não joga mais pelo Bahia.
O Fluminense chega pressionado pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e precisa vencer se quiser avançar para a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2022. O time vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas para Bragantino e Bahia, além de um empate com o Santos. O primeiro e o terceiro, pelo Brasileirão.
O único desfalque dos donos da casa é o lateral-direito Samuel Xavier, que se machucou no começo da partida de ida. Guga é quem assume o posto em seu lugar. O resto do time deve ser o mesmo que atuou na Arena Fonte Nova duas semanas atrás.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Copa do Brasil – Quartas de final, volta
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/09/2025
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back;
VAR: Caio Max Augusto Vieira;
Transmissão: Premiere, SporTV
Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo (João Paulo); Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.