“O Bahia é um case de sucesso”, Ceni projeta títulos e celebra momento no Bahia

O Bahia venceu o Paysandu, na quarta-feira, por 4 a 0, pelo jogo de volta (1 a 0 na ida) da terceira fase da Copa do Brasil, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Rogério Ceni celebrou a vitória, elogiou a boa fase do clube e projetou grandes conquistas.

“O Bahia é um case de sucesso. Um time que estava em baixa nos últimos anos, que vem subindo cada vez mais e crescendo. Para você ter uma ideia, voltou a jogar uma Libertadores depois de muitos anos. Eu nasci para trabalhar em clube grande. O Bahia é um clube de massa, é um dos maiores do Brasil. Se não ganha há muito tempo, vai voltar a ganhar. Pode ser que não seja este ano, mas a tendência é esse trabalho levar o clube a um título de expressão nacional ou internacional”, afirmou Ceni.

O treinador também comentou o cenário atual do futebol brasileiro e destacou que Flamengo e Palmeiras se mantêm acima da média e são mais difíceis de vencer.

“Aqui no Brasil, temos dois times que destoam dos demais: Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes, vai levar um pouco mais de tempo. Mas, para se colocar em um patamar muito próximo a outros, eu acho que isso pode acontecer em breve. A disputa com Palmeiras e Flamengo ainda não é saudável para nós, mas é possível em um futuro mais curto do que as pessoas imaginam”, disse o treinador.

A CBF programou os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para os dias 29 a 31 de julho e os de volta para o período entre 5 e 7 de agosto. O sorteio que definirá os confrontos ainda não têm data marcada.

O Bahia ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Neste domingo, pela décima rodada, o Tricolor de Aço enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, às 11h (de Brasília).

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *