Prejudicado pela arbitragem, o Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão. Um pênalti polêmico no segundo tempo, sofrido e convertido por Braithwaite, decidiu a partida.
O erro que derrotou o Bahia: Cristaldo fez boa jogada pelo meio e lançou Braithwaite, que caiu na área após se chocar com Marcos Felipe, forçando o lance. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Chamado pelo VAR, ele analisou o lance novamente, mas manteve a decisão inicial. Na cobrança, Braithwaite bateu no meio do gol e abriu o placar na Arena: 1 a 0.
O Bahia foi superior em campo, teve 16 escanteios a seu favor, mas não aproveitou suas chances.
O resultado tirou o Grêmio da zona de rebaixamento e levou o time ao 12º lugar, com 12 pontos. O Tricolor Gaúcho encerrou um jejum de cinco jogos em todas as competições (4E, 1D) e chegou a seis partidas de invencibilidade em casa (2V, 4E).
Derrotado, o Bahia estacionou nos 15 pontos, saiu do G6 e caiu para a 7ª posição. A derrota em Porto Alegre interrompeu o bom momento da equipe de Rogério Ceni, que vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
GRÊMIO 1 X 0 BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 14.050 presentes
Renda: R$ 883.424,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto (MG)
Cartões Amarelos: Franco Cristaldo, Francis Amuzu, Cristian Pavón e Aravena (Grêmio); David Duarte, Santiago Mingo e Everton Ribeiro (Bahia)
Gols: Martin Braithwaite, aos 16 do 2ºT (Grêmio)
Grêmio: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e João Pedro (Ronald); Dodi e Villasanti; Francis Amuzu (Pavón), Franco Cristaldo (Gustavo Martins) e Cristian Olivera (Aravena); Martin Braithwaite (Arezo).
Técnico: Mano Menezes
Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto (Santiago Arias); Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Kayky); Erick Pulga, Luciano Rodríguez (Willian José) e Cauly (Iago Borduchi).
Técnico: Rogério Ceni
( Foto Divulgação Instagram Grêmio)