Auxiliar técnico Marcão assume o Fluminense interinamente com a saída de Renato Portaluppi

Com a saída de Renato Portaluppi, que pediu demissão nessa terça-feira (23), o Fluminense terá que buscar um novo treinador no mercado para concluir a temporada. Antes disso, o auxiliar Marcão terá mais uma chance de tentar arrumar a casa e fazer a equipe se reaproximar do G6 no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo (28), contra o Botafogo, no Maracanã.

Essa será a segunda vez que Marcão comandará o Fluminense na temporada, pois, entre a saída de Mano Menezes e a chegada de Renato, o interino esteve à beira do campo na estreia na Sul-Americana.

Na época, o Tricolor venceu o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, fora de casa. Ele também treinou o time na derrota para o Volta Redonda e empates com Sampaio Corrêa e Maricá, todas pelo Carioca.

Ao todo, o ex-jogador soma 74 jogos, 31 vitórias, 20 empates e 23 derrotas, com 50,9% de aproveitamento.

Marcão já treinou a equipe após as saídas de Oswaldo de Oliveira, Odair Hellmann, Roger Machado, Fernando Diniz e Mano Menezes.

O demissionário Renato Portaluppi chegou no dia 3 de abril e levou o Tricolor de Laranjeiras às semifinais do Mundial de Clubes. Durante essa passagem, ele comandou a equipe em 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

( Foto reprodução Instagram Fluminense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *