Rony sai do banco, marca no Mangueirão e Santos avança às quartas da Copa do Brasil

Após cinco anos de espera, o Santos está de volta às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (4), jogando no Estádio Mangueirão, em Belém, o Peixe venceu o Remo por 1 a 0 no duelo de volta e carimbou sua vaga na próxima fase do mata-mata nacional.

O herói da noite foi o atacante Rony, que entrou no intervalo e precisou de poucas oportunidades para balançar as redes e definir a vitória santista em solo paraense.

Expulsão no 1º tempo e mexidas de Cuca

O técnico Cuca promoveu novidades na formação inicial, escalando João Schmidt no meio-campo e apostando num trio de ataque com Caballero, Gabriel Barbosa e Barreal. A escolha se mostrou decisiva no aspecto tático ainda na primeira etapa: foi após sofrer uma falta na entrada da área que João Schmidt provocou o cartão vermelho direto para o zagueiro Marllon, deixando o Remo com um a menos.

Buscando aproveitar a vantagem numérica, Cuca mudou a equipe no intervalo, promovendo a entrada de Rony no lugar de Gabriel Barbosa. A alteração surtiu efeito imediato quando o camisa 7 aproveitou a oportunidade para estufar as redes e abrir o placar. Na reta final da partida, o astro Neymar também saiu do banco de reservas para ganhar minutos e ajudar o Alvinegro Praiano a administrar o resultado positivo até o apito final.

Fim de um jejum de 5 anos

A classificação tem um sabor especial para a torcida santista: a última vez que o Santos havia chegado à fase de quartas de final da Copa do Brasil tinha sido na temporada de 2021. Agora, o clube praiano aguarda a conclusão dos demais confrontos e o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na busca pelo título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *