Escalado só com reservas e sem qualquer titular no banco, o Arsenal foi surpreendido fora de casa logo na estreia na Copa da Inglaterra e foi eliminado com derrota por 4 a 2 por um clube tradicional, mas que amarga um período na segunda divisão.
O Nottingham Forest reviveu dias de glória e ganhou com sobras, finalizando mais do que o dobro de vezes que o rival da Premier League. O lateral-direito americano Lichaj, duas vezes, e os jovens Brereton, melhor em campo, e Dowell fizeram os gols da vitória – Mertesacker chegou a empatar no primeiro tempo e Welbeck diminuiu no segundo.
De acordo com o perfil do estudioso em estatísticas Mister Chip, do Twitter, o Nottingham Forest foi o primeiro time de divisões inferiores a fazer mais de quatro gols no Arsenal na Copa da Inglaterra em 110 anos. A última vez foi em 16 de janeiro de 1908, quando o Hull City, da segundona também, eliminou o time de Londres na partida desempate com o placar de 4 a 1.
Informações: GE










