Search
Close this search box.

Santos demite o técnico Jair Ventura

O Santos demitiu Jair Ventura na tarde desta segunda-feira. O técnico deixa o clube após quase sete meses com um  aproveitamento de apenas 44,4%, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. O seu vínculo iria até o final desta temporada. O executivo de futebol Ricardo Gomes disse que gostaria de oferecer mais tempo ao treinador, e ainda lhe dar condições de escalar os reforços Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, mas por maioria a diretoria decidiu pela troca no comando técnico. A insatisfação do torcedor, com os últimos resultados, pesou na decisão.

 

O Santos está nas oitavas de final da Libertadores, vai pegar o Independiente da Aregntina, e quartas da Copa do Brasil, vai enfrentar o Cruzeiro, porém, está na 15ª colocação no Brasileirão, com 15 pontos, e um jogo a menos. O desempenho esteve bem abaixo do esperado e poucas partidas agradaram à diretoria e à torcida.

 

O clube tem pressa para contratar um substituto, já que a próxima partida será contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time deve ser dirigido por Luciano Santos, da equipe sub-17.  Alguns nomes agradam ao presidente José Carlos Peres, como Abel Braga e Zé Ricardo. Há outras opções no mercado: Dorival Júnior, Felipão, Dunga, Luxemburgo, entre outros. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *