Acabou o tabu. Seleção brasileira Feminina vence os Estados Unidos em solo norte americano pela primeira vez na história

itatiaia-esporte.svg

Fim de um longo tabu. Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol venceu os Estados Unidos na casa das adversárias. O Brasil venceu por 2 a 1, na madrugada desta quarta-feira (9) em amistoso disputado no PayPal Park, em San Jose. Foi ainda o primeiro triunfo das brasileiras sobre as americanas em 10 anos.

A vitória veio de virada. Catarina Macário abriu o placar no primeiro minuto do duelo, Kerolin empatou antes do intervalo e Amanda Gutierres virou para o Brasil aos 49min do 2º tempo.

No retrospecto geral, o Brasil conquistou sua quinta vitória sobre os EUA. As quatro anteriores haviam sido obtidas em solo brasileiro. A última foi em dezembro de 2014, em Brasília, com três gols de Marta. O triunfo desta quarta marcou o primeiro de uma seleção da Conmebol contra o time americano nos EUA.

“A gente fez mais um dia histórico para a seleção brasileira, com uma vitória aqui, no território americano, contra uma seleção muito vitoriosa, com uma mentalidade forte e com muitas opções de jogadoras extremamente qualificadas”, celebrou o técnico Arthur Elias.

( Foto Rafael Ribeiro/ divulgação CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *