Search
Close this search box.

Adiamento da Eurocopa para 2021 pode mudar sede dos jogos

O adiamento da Eurocopa para 2021, em virtude da pandemia do coronavírus, que atingiu o futebol mundial, criou dúvidas sobre a realização do torneio em 12 sedes diferentes. E o jornal Daily Mail divulgou nesta quinta-feira (09) que alguns países estão pensando em não promover  partidas da competição. Mas um executivo da Uefa falou que ainda não há nenhuma decisão oficial nesse sentido por enquanto, mas que a situação vai ficar clara até o final do mês.

O chefe do Comitê Organizador Local de São Petersburgo (uma das sedes) se apressou e publicamente comentou o artigo do jornal inglês. E segundo Alexei Sorokin, não há motivos ainda para, confiar nas informações de que Roma e Bilbao poderiam ficar fora da promoção das competições.ção.

Segundo Sorokin, (ele também é membro do Comitê Executivo da Uefa),  todas as cidades definidas como sedes originais participarão de videoconferências a partir da próxima semana para discutir a viabilidade dos jogos. Só então, será definido o prazo para apresentação de documentos de garantias para a realização da competição em junho de 2021

A Uefa decidiu, desde o dia 17 de março, adiar a Eurocopa em um ano. O início estava  marcado para ser 12 de junho  e o encerramento em 12 de julho. Agora, a competição será entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. A entidade até o momento não apontou possíveis mudanças nas sedes dos jogos.

A edição de 2020 teria a realização de jogos em 12 cidades de 12 diferentes países: Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Glasgow (Escócia) e Copenhague (Dinamarca). Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *