Search
Close this search box.

Adolfo Menezes, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, e dos ministros Nísia Trindade e Rui Costa, inaugura Hospital Ortopédico do Estado

“Esse é o maior hospital do Brasil voltado para o tratamento ortopédico e de trauma. É uma obra monumental, no Cabula, onde funcionou antigamente a sede da Telebahia. O governador Jerônimo Rodrigues dá continuidade à grande gestão de Rui Costa, reafirmando o compromisso do nosso grupo político de mudar para melhor a vida das baianas e dos baianos”.

A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, que participou, na manhã de hoje (4.03), da inauguração do Hospital Ortopédico do Estado, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues; da secretária de Saúde, Roberta Santana; dos ministros Nísia Trindade e Rui Costa; e dos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner.

Representando investimentos da ordem de R$ 224 milhões, o Hospital Ortopédico do Estado, com 212 leitos, sendo 30 de UTI, será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É um hospital equipado com modernas tecnologias para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, ainda contará com uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

4.03.2024

Ascom – ALBA
Gabinete da Presidência

Fotos: Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *