Search
Close this search box.

AFA antecipa Conmebol e anuncia final da Libertadores na Argentina

A final da Copa Conmebol Libertadores 2024 será realizada em Buenos Aires. A Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou nesta segunda-feira a capital do país como sede da decisão da principal competição entre clubes da América do Sul. Entretanto, não houve indicação do estádio que abrigará o duelo em jogo único valendo a “glória eterna”.

  • É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol! – escreveu a AFA em suas redes sociais.

A escolha da capital argentina como sede da decisão já era aguardada nos bastidores. Buenos Aires era considerada a grande favorita como cidade-sede para a final, uma vez que era a candidata única. O anúncio oficial da cidade, sem definição do estádio, também era esperado, uma vez que a Conmebol decidiu modificar a maneira como escolhe o palco do jogo decisivo.

Esta será a primeira final única da Libertadores na Argentina. Até aqui, as cidades que receberam a decisão foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).

Foto: Twitter/River Plate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *