Search
Close this search box.

Agressão e confusão na eleição do novo presidente do Cruzeiro

Várias pessoas estiveram hoje (21) na porta do Parque Esportivo do Barro Preto, local onde estava sendo realizada a eleição presidencial do Cruzeiro. Apesar da pandemia do novo coronavírus, as medidas de isolamento não foram respeitadas pelos presentes. Nesta quinta-feira (21), depois de sete horas de votação, o clube elegeu o advogado Sérgio Santos Rodrigues como o seu novo presidente. Ele obteve 269 votos de 346 possíveis. O total era de 424 conselheiros com direito a voto.

A eleição que também definia os membros da mesa diretora do conselho deliberativo foi marcada pela revolta de torcedores presentes, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar. Foram registradas confusões, aglomerações, uso equivocado de máscara de proteção, e até uma cusparada no ex-presidente Zezé Perrella.

Sérgio Santos Rodrigues tem 37 anos e liderou a chapa denominada de Centenário. Ele foi eleito presidente com o mandato indo de primeiro de junho até 31 de dezembro deste ano. Como se observa é um mandato tampão, para substituir a saída de Wagner Pires de Sá, e assumindo a administração do Cruzeiro, que estava nas mãos do transitório conselho gestor. O advogado havia perdido a eleição de 2017, justamente para o próprio Wagner, que sequer compareceu ao pleito desta quinta-feira (21). Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *