O Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando que o treinador português descumpriu um pré-contrato assinado, para que assumisse a equipe qatari neste ano. De acordo com o Al Sadd, as negociações entre a equipe e Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023 e no dia 15 de novembro do mesmo ano, ainda segundo a acusação, um documento vinculante, que se equivale a um pré-contrato, entre as partes foi firmado, no qual Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd no dia 27 de dezembro.
O Al Sadd entende que o documento vinculante que alega ter assinado foi descumprido por Abel Ferreira, que renovou com o Palmeiras. Desta forma, o clube do Qatar busca na Fifa compensação de 5 milhões de euros, quase R$ 28 milhões, pela cotação atual.
Abel Ferreira já recebeu a intimação da Fifa e trabalha, por meio de seus advogados, em uma defesa para o caso. O processo está em fase inicial e deve se arrastar por meses até uma conclusão, que ainda poderá ser recorrida, por qualquer uma das partes, á Corte Arbitral do Esporte, tribunal de mais alta instância do esporte.
( Foto Reprodução Instagram Palmeiras)