Search
Close this search box.

André Catimba!

André Catimba

Por um ano de diferença não chegamos a jogar juntos no juvenil do Guarani, no Campo da Graça. Naquela época (1963), não havia divisão de base. Você era selecionado para o juvenil e dependendo do desempenho ia para os aspirantes ou direto para os profissionais. André Catimba foi uma das revelações do Guarani dessa época, ao lado de Enio (zagueirão), Jaime Espanha (goleiro), Marcelino (zagueiro central, meu companheiro de zaga, irmão de Oswaldo Barreto), Avelino (mais tarde médico em São Paulo), e tantos outros – mas não tantos assim, porque senão seria o juvenil do Bahia ou do Vitória.

André Catimba surgiu nesse período, sempre jogando de centro avante. Marcou época no Vitória e no Grêmio, chegou a tabelar com Diego Maradona e voltou à Bahia, ainda jogando pelo
Vitória e curta passagem pelo Bahia.

Quando eu e meu grande amigo Antônio Miranda montamos o Vila de Belém, em 1980, no disputadíssimo campeonato da AAB , André Catimba era o nosso centro avante, no time que contava também com Elizeu Godoy, Esquerdinha, João Amaro Edelson, Jurinha, Tirson Chiquitinha, Rabelo, Pixilinga, Pedro Beltråo, Bira, Heli, Zequinha e muitos outros ex- profissionais ou não, todos orgulhosos de terem formado um timaço ao lado de André Catimba.

Valeu, grande Catimba, nosso amigo de fé e irmão camarada. Deus o tenha.
Virgílio Elisio

 

(Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *