Search
Close this search box.

Após primeiro turno ruim, Carpini diz que time precisa se unir: “dar resposta positiva”

O Vitória encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A na zona de rebaixamento. O desempenho foi muito ruim, conquistando apenas 15 pontos em 19 jogos, com apenas quatro vitórias, além dos três empates e 12 derrotas.

Diante do Flamengo, quando conheceu sua quarta derrota consecutiva, o técnico Thiago Carpini disse que o Vitória fez um bom jogo, mas lamentou o time desperdiçar nova oportunidade de pontuar.

“Um campeonato de pontos corridos, na dificuldade que é, precisamos estar sempre somando. E o Vitória faz um bom jogo. Uma coisa que pode me deixar alegre é que voltamos a ser a nossa equipe. É suficiente? Não. A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário. Mas por tomada de decisão errada e falta de iniciativa nossa. Os dois gols hoje. O primeiro gol foi a única chance do Flamengo no primeiro tempo. Foi assim também no segundo gol. São coisas que fogem do nosso controle. E voltar a pontuar”, lamentou.

Carpini falou ainda sobre o que o time deve fazer no segundo turno para evitar o rebaixamento.

“É potencializar as coisas boas que fizemos. Olhando a tabela e vendo o momento, a gente acaba tirando apenas coisas ruins. E tem coisas que precisam ser melhoradas, como pontuação. Mas coisas boas aconteceram também. Hoje fizemos um bom jogo. Em alguns momentos o Vitória tentou jogar de igual contra os adversários e sofremos bastante. Temos que entender o nosso tamanho na competição”, disse. 

“Precisamos seguir o caminho de evolução com pontuação. O Cruzeiro, ano passado, escapou na última rodada. Para nossa sequência, é primordial a permanência. É recuperação. Vamos sofrer até o fim. E eu peço ao torcedor que entenda a importância que tem. Peço paciência. Sem apoio do torcedor fica mais difícil ainda. A gente precisa se unir para dar resposta positiva. Não cobro desse grupo no segundo turno grandes aparições. Cobro entregar o Vitória na Série A. Talvez o Vitória tenha se equivocado no início da temporada na montagem do elenco. Faltam características dentro do elenco para competir melhor do que a gente imagina. Mas tenho que enaltecer o grupo”, completou.

Thiago Carpini já tem nova pedreira com o Vitória neste sábado, em jogo contra o Palmeiras, marcado para as 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

 Foto: Gabrielle Gomes / ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *