O Vitória conquistou uma vitória importante fora de casa na noite de quarta-feira (14), ao bater o Cerro Largo por 1 a 0, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B, entrando na zona de classificação para o playoff das oitavas de final.
O gol da partida foi marcado por Claudinho, já na reta final do confronto, e recolocou o time na disputa por algo maior na competição. Após a partida, o técnico Thiago Carpini, que anteriormente havia demonstrado foco total no Brasileirão, mudou o tom e passou a falar em buscar o título continental.
“Às vezes eu digo o que o torcedor não quer ouvir, e nem sempre é o que eu realmente penso, mas preciso tirar o peso do grupo. Jogar duas competições desse nível é muito difícil. Nosso elenco precisa de alguns ajustes”, afirmou o treinador.
Apesar do discurso cauteloso, Carpini revelou que o sonho da taça está vivo no ambiente interno do clube.
“Eu não vendo esse sonho publicamente, mas aqui dentro a gente sonha, sim, em ser campeão. Só que, se falo tudo o que penso, as cobranças vêm com mais força. É mais fácil pensar na Sul-Americana se estivermos bem na Série A. Tento ser equilibrado, mas vamos brigar em todas as frentes”, completou.
O último compromisso do Vitória na fase de grupos será contra o Universidad de Quito, no Equador, no dia 28 de maio. Antes disso, o time volta a campo neste domingo (19), às 16h, para o clássico contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória