Arbitragem brasileira estreia no Mundial de Cubes

Depois de os quatro times do Brasil entrarem em campo no Campeonato Mundial de Clubes (falta o Flamengo nesta segunda-feira (16) e o Flumnense nesta terça-feira (17), será a vez da arbitragem brasileira estrear.

A Fifa confirmou que o trio formado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares Bruno Boschilia e Bruno Pires estarão trabalhando no jogo entre Inter de Milão e Monterrey, nesta terça (17), às 22 horas (hora de Brasília).

A estreia da arbitragem brasileira no Campeonato Mundial de Clubes será no Rose Bown Stadium, em Los Angeles, num jogo de italianos e mexicanos. O trio terá a companhia do uruguaio Gustavo Tejera, escalado como o quarto árbitro.

Representantes do Brasil na Copa do Mundo de 2022, o goiano Wilton Pereira Sampaio tem prestígio na Fifa, enquanto o catarinense Ramon Abatti Abel também foi bem avaliado pelo trabalho na Copa do Mundo do Catar e vai estrear no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Wilton Pereira e Ramon Abatti estiveram na definição da última vaga para o Campeonato Mundial de Clubes, np jogo entre Los Angels FC e América do México, vencido pelos norte-americanos de virada, por 2 a 1. O goiano foi o árbitro central e anotou um pênalti para o time mexicano, aos 14 minutos após consulta ao VAR. O seu desempenho foi muito elogiado.

A definição do substituto do León, do México, banido do Campeonato Mundial pela Fifa, contou com os auxiliares brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires e Ramon Abatti Abel foi bem como quarto árbitro. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *