Search
Close this search box.

Arena Fonte Nova segue o cronograma de manutenção

Mesmo estando fechada por conta dos decretos estadual e municipal que proíbem a realização de eventos como forma de prevenção à disseminação da Covid-19, a Arena Fonte Nova mantém as atividades de manutenção em andamento. Enquanto vão sendo concluídas as obras do hospital de campanha que funcionará na área dos camarotes, Lounge Premium e zona mista, a equipe da Arena continua seguindo o cronograma de manutenção com uma atenção especial ao gramado e a cobertura.

“Mesmo sem estar sendo utilizado, o gramado precisa de manutenção adequada. Embora não saibamos quando as competições esportivas voltarão a ocorrer, o objetivo do trabalho que está sendo realizado é fazer com que a grama seja preservada, mantendo o padrão exigido pela FIFA, além de evitar custos maiores quando a sua utilização voltar a acontecer”, explica a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova. Segundo ela, algumas ações foram tomadas nesse período do ano devido ao sombreamento na região norte, como por exemplo, a intensidade de adubações, a diminuição da frequência do corte e o uso dos equipamentos de iluminação artificial (SGL) para compensar a ausência do Sol nessa região.

Com relação a cobertura, a Arena está executando a manutenção plena, que tem como objetivo verificar os torques da estrutura metálica presente na cobertura e tratar os possíveis pontos de corrosão, uma vez que a cidade de Salvador, litorânea, tem a característica de apresentar uma agressiva salinidade. Com cerca de 1.650 pontos a serem verificados na cobertura, o serviço encontra-se com 96% concluído, com a previsão de encerrar ainda nesse mês de maio.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *