Search
Close this search box.

Athletico Paranaense empresta atacante Matheus Babi para o Peñarol do Uruguai

O centroavante Matheus Babi, 26 anos, foi emprestado pelo Athletico Paranaense para o Peñarol, do Uruguai. O jogador tem contrato com o clube paranaense até o fim de 2025 e vai ficar até o fim de 2024 na equipe uruguaia, que vai disputar a Copa Libertadores nesta temporada.

Matheus Babi estava fora dos planos do técnico Juan Carlos Osorio, que tem como opções para centroavante: Pablo, Mastriani, Di Yorio, Walace e Arriagada. Outra opção é o versátil Julimar, que vem sendo usado em várias posições desde que foi promovido ao profissional, em 2021.

O centroavante chegou ao Athletico em abril de 2021, comprado por R$ 12 milhões, na época a contratação mais cara da história do clube. Desde então, fez 33 partidas pelo clube paranaense, marcou quatro gols e deu uma assistência. Em julho de 2021, Babi sofreu lesão no joelho e só voltou a jogar em maio de 2022.

Em 2023, Matheus Babi foi emprestado ao Santa Clara, da primeira divisão de Portugal, onde tuou em 26 das 30 rodadas sendo titular em 15. Marcou cinco gols e fez uma assistência.

( Foto Divulgação Twitter Athletico Paranaense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *