Nesta terça-feira, o Grêmio de Renato Portaluppi dá o primeiro passo em busca do tetra continental ao estrear na Libertadores, a partir das 19h15, no estádio Luis Franzini, contra o Defensor. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo 1, que conta ainda com o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Monagas, da Venezuela.
Vice-campeão uruguaio, o time de Eduardo Acevedo se arma em um em um 3-5-2 de muita força na marcação, com Facundo Castro como ponto de qualidade nas jogadas de ataque. O clube uruguaio ainda se apega a um fator histórico para parar a equipe de Renato Portaluppi: nunca perdeu um jogo internacional em seu estádio, o Luis Franzini.
A escalação do Grêmio só será revelada minutos antes da partida, como Renato tanto gosta de reiterar, mas o Grêmio não abriga grandes mistérios para a estreia na Libertadores. Madson ganha a vaga do lesionado Léo Moura na lateral direita, ao passo que Ramiro retorna ao time titular após cumprir suspensão na Recopa Sul-Americana.
Mesmo após perder algumas peças, como Edílson, Fernandinho e Lucas Barrios, o Tricolor se apega à bagagem do Tri da América em 2017 e ao costume com jogos decisivos para largar com um resultado positivo na saga pelo tetra continental.














