Desde o primeiro dia do mês de Abril que a Confederação Brasileira de Futebol – CBF estendeu o calendário de transferências domésticas por mais duas semanas. Todos os clubes poderão reforçar seus elencos, com atletas sem contrato, mesmo que o último clube tenha sido algum de fora do país, ou com atletas que estejam inscritos em competições estaduais, caso eles rescindam de forma amigável com seus clubes de origem, até o próximo dia 19 de abril.
Dentro desse período, os clubes brasileiros poderão realizar contratações de atletas que já estão inscritos por outras equipes nacionais, desde que atenda o critério do Art. 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF):
“Só é admitida a solicitação de transferência em exceção ao disposto no caput caso seja comprovada(o):
A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024”.
Aproveitando a “mini-janela” aberta, o atacante Carlinhos, inclusive, já foi comprado pelo próprio Flamengo.
Assim Bahia e Vitória podem reforçar os seus elencos, como também liberar por empréstimo jogadores que tenham disputado o Estadual desta temporada e que não serão aproveitados no restante da temporada.
Após o dia 19, a segunda janela terá quatro semanas, de 2 de julho a 1º de agosto. Já o mercado para times das Séries C e D permanece aberto até setembro.
Foto CBF