Bahia empata no Uruguai e carimba vaga para as oitavas da Sul-Americana

  • 8 de agosto de 2018
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 44 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
PMS (Coronavírus_Prevenção)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
Motivo -> Prevenção (PMS)
SECOM (Estado Solidário)
CMS (Coronavírus)
PMS (Coronavírus)
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Debaixo de muita chuva e jogando com o time misto, o Bahia enfrentou, além do Atlético Cerro, os 11ºC de Montevidéu, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com o empate em 1 a 1, no Estádio Luís Trocolli, no Uruguai.

Com a vantagem de poder perder por até 1 a 0, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira entrou em campo com a postura mais defensiva e procurava no contra-ataque marcar um gol que daria ainda mais a tranquilidade de garantir a vaga para a próxima fase.

O primeiro tempo foi bem truncado, com muitas faltas, sobretudo com a catimba e reclamações dos uruguaios. O Tricolor demorou um pouco para se encontrar na partida e viu o Cerro chegar com mais perigo ao gol de Anderson.

Quando passou a tocar a bola, o Bahia abriu o placar com Zé Rafael. Aos 18 minutos, o meia recebeu a assistência de Régis, chutou forte de fora da área e contou com o desvio da zaga para abrir o placar. Com o gol marcado fora de casa, o Cerro teria marcar quatro gols para reverter a vantagem.

Na segunda etapa, o Tricolor colocou o regulamento debaixo do braço e se arriscou em se defender e contava com a baixa qualidade do adversário, que não assustava. Mas a tranquilidade durou até os 13 minutos, quando Nilton recebeu o segundo cartão amarelo, após uma falta dura, e foi expulso. A partir daí, o time uruguaio buscava incessantemente a virada.

Aos 16 minutos, o empate. Na saída atrapalhada do Bahia, na entrada da área, Franco López roubou a bola, deu um passe açucarado para Paiva que, com tranquilidade, deu um corte desconcertante em Tiago, batendo na saída do goleiro Anderson.

Com um jogador a menos dentro de campo, só restou ao Bahia suportar ao pressão do Cerro e segurar o empate até o fim, carimbando a classificação para as oitavas.

O próximo adversário será definido no confronto entre Botafogo e Nacional-PAR. Na primeira partida, no Paraguai, os donos da casa venceram por 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético Cerro 1 x 1 Bahia
Copa Sul-Americana – Segunda fase (2º jogo)

Local: Luis Trócolli, em Montevidéu
Data: 08/08/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Jose Argote (VEN) 
Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba (ambos da Venezuela)

Cartões amarelos: Zázpe (Cerro) / Nilton, Zé Rafael e Anderson (Bahia)

Cartões vermelhos: Nilton (Bahia)

Gols: Zé Rafael (Bahia) / Paiva (Cerro)

 

Cerro: Irrazabal; Nuñez, Izquierdo, Torres e Zazpe; Paiva, Hernandez (Acunã) e Klein; López, Ciganda (Pinheiro) e González. Técnico: Fernando Correa.

 

Bahia: Anderson; Everson, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Nilton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Elton) e Élber (Flávio); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira. 

 

Foto: Divulgação Bahia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus_Prevenção)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
Motivo -> Prevenção (PMS)
PMS (Coronavírus)
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *