Search
Close this search box.

Bahia enfrenta a Chapecoense em busca de redenção

A Série A do Campeonato Brasileiro volta voltou nesta quarta-feira, mas quatro jogos completam sua rodada de número 13 nesta quinta. Uma delas será disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), onde Chapecoense e Bahia se enfrentam em duelo importante para a parte de baixo da tabela.

 

O clima no Bahia não é dos melhores. Para além da posição ruim na tabela, o técnico Enderson Moreira, que chegou ao clube há cerca de um mês, ainda não conseguiu fazer o time jogar. São cinco jogos, dois empates, duas derrotas, apenas um gol marcado e o boleto campeonato do Nordeste perdido, que ainda dói no coração do torcedor Tricolor.

Novidades devem pintar para o confronto com os catarinenses. A começar pelos recém-contratados Bruno e Gilberto, que tiveram seus nomes regularizados pelo BID e estarão a disposição.

Além disso, o Bahia precisa quebrar dois tabus. Além de não marcar um gol sequer atuando fora de casa, nesta temporada na Série A, o Tricolor nunca venceu a Chapecoense. São quatro confrontos com.tres derrotas e um empate.

 

Gilson Kleina terá dois problemas para escalar a Chape para a reestreia no Brasileirão. O atacante Vinícius virou dúvida para a partida após levar um pisão e ficar de fora do treinamento de terça-feira. Bruno Silva atuou em seu lugar e é o provável substituto caso não esteja apto a jogar. Já o zagueiro Douglas aguarda seu nome aparecer no BID da CBF, em função dos problemas com a documentação de seu novo contrato com o clube.

 

Com a ausência do defensor, Luiz Otávio ganhará nova chance. Ele foi bem no amistoso da semana passada, contra o San Lorenzo, e espera repetir o desempenho nesta quinta. 

 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA

Local: Arena Condá, Florianópolis (SC)
Data: 19 de julho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

 

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Bruno Silva e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina

 

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Nilton, Zé Rafael e Régis; Edigar Junio e Gilberto.

Técnico: Enderson Moreira

 

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *