Após vencer a partida de ida em Jequié, por 1 a 0, o Bahia carimbou a vaga na final do Campeonato Baiano, goleando o Jipão por 4 a 1, na tarde deste sábado (16), na Arena Fonte Nova.
Destaque do jogo foi o colombiano Óscar Estupinan, que marcou três gols. Rafael Ratão marcou o quarto. Medina descontou para o Jequié.
Com o resultado, o Tricolor praticamente garantiu o direito de disputar a partida final da competição na Arena Fonte Nova. O Bahia abriu a vantagem de 10 gols de saldo para o Vitória, que ainda joga, neste domingo, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão.
Agora o time do técnico Rogério Ceni se prepara para enfrentar o rival Vitória, no clássico válido pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 4×1 Jequié
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Caio Alexandre (Bahia) / Espeto Júnior, Marcos Vinícius (Jequié)
Gols: Estupiñán (3), Rafael Ratão (Bahia) / Medina (Jequié)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Caio Roque (Marcos Victor); Caio Alexandre (Jota), Yago Felipe e Luciano Juba; Ademir (Rafael Ratão), Biel (Thaciano) e Estupiñan (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Jequié: Marcos; Elivelton, Jean, Gabriel Neto e Espeto Júnior (Medina); Guga (Caetano) (Marcos Vinícius), Azevedo, Kaynan, João Grilo (Barrozo) e Capa; Alex Gonçalves (Vágner). Técnico: Gabardo Júnior.
Foto Letícia Martins Divulgação Bahia