Nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores, o Bahia visitou o Atlético Nacional, da Colômbia, e perdeu por 1 a 0. O gol dos mandantes foi marcado por Kevin Viveros. O jogo foi realizado no Estádio Atanasio Girardot Sports Complex.
Com o resultado negativo, o time brasileiro seguiu com os mesmos sete pontos, caiu para a segunda posição e pode deixar a zona de classificação às oitavas ainda nesta rodada. Isso porque o Internacional, atual terceiro colocado, com cinco somados, encara o Nacional, que possui quatro, nesta quinta-feira. O Atlético Nacional, por sua vez, assumiu a ponta, com nove conquistados.
O Bahia retorna aos gramados no próximo domingo, contra o Vitória, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional encara o Águilas, desta vez pela 19ª rodada do Campeonato Colombiano, no Estádio Arturo Cumplido Sierra.
O único gol da partida saiu com menos de um minuto do segundo tempo. Kevin Viveros aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe e não perdoou.
FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional 1×0 Bahia
Copa Libertadores, 5ª rodada, Grupo F
Local: Atanásio Girardot, em Medellín
Data: 14/05/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: Luis Lobo (ARG)
Transmissão: Paramount+ (streaming).
Cartões amarelos: Uribe, Hinestroza e Sarmiento [Atlético Nacional];
Cartões vermelhos: Duda Varjão [Bahia];
Gol: Viveros [Atlético Nacional];
Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araujo), Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Kayky), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Atl. Nacional: Castillo; Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona (Aspirilla); Hinestroza (Riviero), Arce (Sarniento) e Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.
Foto Divulgação Bahia