Search
Close this search box.

Bahia repudia jogo de torcida única através de nota oficial

Após os acontecimentos do último domingo após o clássico BaVi na Arena Fonte Nova, resultando inclusive na morte de um torcedor Tricolor, o Ministério Público, através do seu promotor Olímpio Campinho, acredita que os próximos clássicos sejam disputados com presença de torcida única.

 

O Esporte Clube Bahia emitiu através do seu site oficial, uma nota repudiando a situação.

 

Confira a nota:

 

 

NOTA OFICIAL 

O Esporte Clube Bahia, respeitosamente, vem a público lamentar as declarações do promotor Olímpio Campinho que vê em torcida única uma solução para o futebol baiano.

O problema não está no esporte, mas nas crises de segurança pública, educação e desemprego. O poder público, historicamente, tem dificuldades para cumprir seu papel. De fato não é fácil.

O Brasil tem muitos policiais e professores que são heróis. Doam-se pela sociedade, trabalham em condições difíceis e, por vezes, são injustamente criticados.

A vida precisa de bons exemplos. Não de muros. Por isso, o EC Bahia trabalha a responsabilidade social com as Obras Sociais Irmã Dulce e agora busca trabalho conjunto com a Unicef.

A festiva volta da torcida mista no clássico Ba-Vi do último domingo (9) também mostra que os bons cidadãos querem retornar aos estádios, às ruas e a viver sem medo.
Ninguém tem o direito de trancafiar milhões de apaixonados em casa. Que julguem e prendam os criminosos.

O EC Bahia se solidariza à família do jovem tricolor Carlos Henrique Santos de Deus. Mais uma vítima de um Brasil maltratado, violento e que precisa de bons exemplos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *