O Bahia terá um grande desafio neste domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor de Aço enfrenta o líder Palmeiras e busca três pontos fundamentais para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar da parte de cima da tabela.
A missão, no entanto, não será fácil. O Bahia não vence o Palmeiras como visitante há 13 anos. Com seis pontos e na portaria do Z4, o técnico Rogério Ceni pode novamente poupar alguns atletas por causa da desgastante sequência de jogos do Tricolor, que soma 30 partidas disputadas em 2025. Com isso, Fredi Lippert pode ganhar nova oportunidade na defesa para Ramos Mingo descansar. Além disso, o Tricolor deve ter a volta de Michel Araújo ao menos no banco de reservas, uma vez que o meio-campista está recuperado de lesão.
Do outro lado, o Palmeiras chega embalado. O time alviverde é o líder da competição com 13 pontos e vive grande fase: são sete vitórias consecutivas na temporada, o que inclui jogos pelo Brasileirão e pela Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira tenta manter o embalo e consolidar ainda mais a primeira posição.
Depois de um desgastante confronto na altitude, quinta-feira, Abel deve, mais uma vez, realizar mudanças nos 11 iniciais. Richard Ríos, poupado contra o Bolívar por dores na coxa, voltou a treinar e pode ser uma das novidades na escalação. Vitor Roque, com dores no tornozelo, treinou apenas neste sábado, mas também deve ser opção.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro, 6ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: 27/04/2025;
Horário: 18h30;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO);
VAR: Wagner Reway (ES);
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão (Maurício), Flaco López e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi (David Duarte), Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Ademir); Lucho e Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Bahia