Com uma sequência ruim no Brasileirão, seguida de uma eliminação na Copa do Brasil, o Bahia volta a campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Vasco, em confronto adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 19h30 (de Brasília).
O Tricolor quer voltar a vencer para encerrar um jejum de três jogos, subir para a quinta posição e colar no Mirassol, quarto colocado com 42 pontos.
A lista de desfalques de Rogério Ceni também é grande: João Paulo, Erick Pulga, David Duarte, Erick, Ruan Pablo, Kanu e Caio Alexandre estão fora por questões físicas. O atacante Ademir, recuperado de lesão, deve ser opção no banco de reservas. Rogério Ceni deve manter o time que empatou com o Ceará na última rodada.
Com necessidade da vitória para respirar na luta contra o Z-4, o Vasco chega ao confronto depois de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. O time completa, nesta quarta-feira, 130 dias sem vencer em São Januário, pelo Brasileirão – a última vitória aconteceu no dia 17 de maio, diante do Fortaleza.
O técnico Fernando Diniz ganhou dois novos desfalques após o empate contra o Flamengo. Rayan, suspenso pelo terceiro amarelo, e Robert Renan, que cumprirá o protocolo por concussão, se juntam a Adson, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê, Thiago Mendes e GB, todos lesionados.
Com a ausência de Robert Renan, Lucas Freitas, que retorna de suspensão, deve formar dupla de zaga inédita ao lado de Carlos Cuesta na equipe titular.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Ronaldo, Santi Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Rafael Rodrigues/ECB