O baiano Isaquias Queiroz caiu nas águas de Paris nesta quarta-feira e assegurou vaga na semifinal do C1 1000m. Ele, que defende o título olímpico desta categoria, ficou no segundo lugar da segunda bateria na prova classificatória e, desta maneira, ‘pula’ uma etapa e não precisará disputar as quartas. Os dois primeiros vão direto à semi.
Isaquias largou um pouco atrás, mas assumiu a liderança da prova nos primeiros 250m. Ele brigou pela ponta com o tcheco Martin Fuksa e acabou perdendo o primeiro lugar, mas avançou à semi com a segunda posição. O canoísta do Brasil segurou o ritmo e registrou 3:53s94, contra 3:50s39 de Fuksa.
Com a classificação direta, Isaquias Queiroz ganha descanso no restante do dia e volta para disputar a semi somente nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília), no Estádio Náutico.
Já Mateus Nunes, outro brasileiro que participou da prova, ficou em terceiro na quarta bateria e terá que disputar as quartas de final, que acontecem ainda nesta quarta, às 9h40 (de Brasília).
Foto: Wander Roberto/COB