Search
Close this search box.

Bauru e Pinheiros dispensam jogadores e encaminham saída do NBB

Depois de o Bauru anunciar sua retirada do NBB, os jogadores do Pinheiros receberam na última quarta-feira uma carta da diretoria do clube informando-os sobre seus desligamentos. A informação foi publicada pelo “Estadão”. O clube não anunciou oficialmente a saída do torneio, mas a decisão da diretoria de não permanecer na disputa já está tomada.

O torneio foi paralisado no dia 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, mas a Liga Nacional de Basquete (LNB), até o momento, descartou cancelar a disputa. Por decisão unânime dos participantes, tomada há três semanas, a liga anunciou que a competição retornará direto para os playoffs.

Sem perspectivas sobre quando as atividades esportivas poderão voltar a ocorrer no país, as equipes enfrentam dificuldades para manter vínculos com seus atletas. É provável que outros inscritos optem pelo mesmo caminho.

Caso o NBB tenha sequência com dez times, será preciso repensar o regulamento. O Pinheiros, sexto colocado na primeira fase do torneio, enfrentaria o Paulistano (11º), enquanto o Bauru (12º) duelaria com o Mogi das Cruzes (5º) nas oitavas.

Foto: Divulgação/NBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *