Search
Close this search box.

BEISEBOL: Coreia do Sul inicia temporada da liga com portões fechados

A equipe de beisebol KT Wiz teve o que chamaram de “primeiro arremesso socialmente distante” nesta terça-feira. A cerimônia marcou o início da temporada da liga da Coréia do Sul, após um atraso de cinco semanas devido à pandemia global de coronavírus.

Nenhum torcedor foi autorizado a entrar no estadio, e árbitros e treinadores usavam máscaras. Vários clubes levaram líderes de torcida e as principais redes de televisão transmitiramos jogos.

Com a Major League Baseball dos EUa paralisada em meio à pandemia, a ESPN e o site esportivo japonês SPOZONE fecharam um acordo para a transmissão de jogos da Organização Coreana de Beisebol (KBO). Mookie Betts, um defensor do Los Angeles Dodgers, compartilhou nas redes sociais um vídeo comemorando a abertura do KBO e apresentando alguns jogadores.

“Ficamos presos em casa por tempo suficiente, mas estou muito animada para ver o jogo”, disse Kim Su-hong, bombeiro de 27 anos e fã do SK Wyverns, que assistiu à partida em sua casa em Seul. “Se não fosse o coronavírus, eu estaria no estádio com minha esposa e filha. Mas, por enquanto, vamos fazer uma aposta por cerveja depois do jogo”.

No estádio Wyverns, algumas fotos de fãs usando máscaras estavam presas a alguns assentos, e um slogan dizendo “fãs, estamos esperando por você” foi exibido.

Testes aplicados em massa e rastreamento de contatos permitiram à Coréia do Sul limitar o impacto do coronavírus, em vez de depender dos longos períodos de isolamento vistos em outros lugares.

 

Foto: JUNG YEON-JE / Divulgação AFP / Informações: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *