Search
Close this search box.

Borussia goleia Schalke no retorno do futebol Alemão. Leipzig tropeça

A Bundesliga proporcionou neste sábado o retorno do esporte entre as principais ligas da Europa. E, logo na retomada da liga depois de mais de dois meses de pausa pela pandemia do novo coronavírus, o Clássico do Vale do Ruhr brindou aos espectadores com uma goleada do Borussia Dortmund em cima do rival Schalke 04, com direito a gol da joia Haaland. Guerreiro, duas vezes, e Hazard, também marcaram no duelo realizado em Dortmund.

A goleada do Borussia no clássico deste sábado faz com que a equipe de Lucien Favre retome o Campeonato Alemão com força para brigar pelo título. Agora, os aurinegros têm 54 pontos e estão apenas um atrás do Bayern de Munique, que entrará em campo neste domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

TROPEÇO

O RB Leipzig recebeu o Freiburg na volta do Campeonato Alemão na Red Bull Arena e as equipes empataram em 1 a 1. Em grande dia do goleiro Schwolow, do time visitante, o Leipzig fica mais longe do título.

O time da casa pressionava, mas quem abriu o placar foi o Freiburg. Aos 34 minutos, o meia Grifo bateu escanteio pela esquerda, a bola bateu no zagueiro Manuel Gulde e foi morrer no fundo das redes.

Depois de muita pressão, o RB Leipzig finalmente chegou ao gol de empate com o atacante Poulsen. Aos 32 minutos, Kevin Kampl cruzou da esquerda e o atacante dinamarquês foi no terceiro andar para cabecear e fazer 1 a 1.

Com o empate, o RB Leipzig chega aos 51 pontos e agora está quatro pontos atrás do líder Bayern. No entanto, o time da Baviera entra em campo amanhã e pode chegar aos 58 pontos. O Freiburg, que briga pela Liga Europa, chegou aos 37 pontos, agora na sétima colocação. Na próxima rodada, o Leipzig enfrenta o Mainz, fora de casa, no domingo, às 10h30 (de Brasília). O Freiburg recebe o Werder Bremen, sábado, às 10h30 (de Brasília).

 

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *