Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, às 20 horas (de Brasília), em clima de decisão, com o sonho do título no horizonte, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Alvinegro carioca luta para deixar de patinar na competição e voltar a consolidar a liderança, os gremistas mantêm a esperança de brigar pelo título.
Líder com 59 pontos, o Botafogo tem um desfalque importantíssimo para a partida – que será realizada na Colina porque o Nilton Santos será cedido para shows. O atacante Tiquinho Soares cumprirá suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota, por 1 a 0, para o Vasco.
A equipe botafoguense ainda contará com três retornos: a dupla Adryelson e Victor Cuesta formará o setor defensivo após ter cumprido suspensão automática. Marlon Freitas deve retomar seu espaço no meio.
Quarto colocado com 56 pontos, o Tricolor de Porto Alegre vem embalado por uma inédita sequência de quatro vitórias consecutivas. A mobilização para a partida incluiu uma longa conversa do técnico Renato Gaúcho com o elenco, além de atividades técnicas e táticas marcadas por muito mistério.
Os gremistas podem ter uma mudança em relação à equipe que venceu o Bahia por 1 a 0. Há possibilidade de João Galvão ceder seu espaço a Ferreira, com o objetivo de deixar o ataque do Grêmio mais veloz.
A esperança de gols da equipe gaúcha recai sobre Luis Suárez. O camisa 9 está confirmado para a partida.