Search
Close this search box.

Botafogo fecha contratação milionária de Luiz Henrique, do Betis da Espanha

A noticia é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em futebol internacional. O Botafogo fechou negócio pela contratação de Luiz Henrique, atacante do Betis da Espanha. O Alvinegro vai adquirir o atacante de 23 anos por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual), valor que inclui possíveis metas e bônus. Esta é a contratação mais cara da história do clube.

Luiz Henrique se torna a maior contratação da história do Botafogo e a quinta maior do futebol brasileiro em valores corrigidos, atrás apenas de Carlos Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique se transferiu para o Betis no meio de 2022. Começou bem na Europa, mas oscilou e perdeu espaço na atual temporada. Nas últimas duas partidas, porém, foi titular e jogou bem contra Granada e Barcelona.

A intenção do atacante era continuar no futebol europeu, mas ele foi convencido por Textor a retornar ao Brasil para ter mais tempo de jogo. O projeto com o caminho traçado para o retorno ao Velho Continente, para jogar no Lyon, também foi primordial para aceitar jogar no Botafogo.

( Foto Divulgação Twitter Betis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *