Search
Close this search box.

Botafogo goleia o Atlético Goianiense e segue entre os primeiros no Brasileirão

Forte candidato ao título do do Campeonato Brasileiro, o Botafogo goleou o Atlético Goianiense , por 4 a 1, fora de casa, neste sabado (3) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo com três penalidades e show de Luiz Henrique.

Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique marcaram para o Botafogo, que chega a 43 pontos e soma 13 vitórias e 13 de saldo de gols. Já o Atlético Goianiense não vence há 12 jogos e amarga a lanterna com 12 pontos. O estreante Joel Campbell marcou o único gol do Atlético.

Além de recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para um jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida pelas oitavas de final, no Rio de Janeiro, foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança de fase. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis.

Já o Atlético Goianiense enfrenta o Vasco, nesta terça-feira, em São Januário. A partida de ida, em Goiânia, também foi 1 a 1. Ou seja, quem ganhar continua no torneio.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi. Já o Atlético visita o São Paulo no Morumbis, também no domingo.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

ATLÉTICO-GO 1X4 BOTAFOGO

Local: Antônio Accioly, Goiânia

Árbitro: Felipe Lima (MG)

Assistentes: Fernanda Nandrea (Fifa-MG) e Leonardo Henrique (MG)

VAR: Igor Benevenuto (VAR-Fifa-MG)

Cartões amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique e Artur Jorge (Botafogo) e Guilherme Romão, Adriano Martins e Campbell (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Janderson (Atlético-GO) e Tchê Tchê (Botafogo)

Gols:Atlético-GO: Campbell, aos 42′ do 1ºTBotafogo: Carlos Alberto, aos 20′ do 1ºT, Igor Jesus, aos 23′ do 2ºT, Óscar Romero, aos 35′ do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT

ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Luiz Fernando, Joel Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado)

Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus

Técnico: Artur Jorge.

( Foto Divulgação Twitter Botafogo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *