Search
Close this search box.

Botafogo e Fluminense não querem voltar a jogar pelo Carioca

Prometeram e cumpriram: Botafogo e Fluminense recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (18) para não entrar em campo pelo Campeonato Carioca, neste mês de junho, por causa da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada depois da determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que reiniciou os jogos da competição.

Os clubes recorreram à justiça nacional após terem seus pedidos indeferidos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), na quinta-feira (17), e planejam ir até a Justiça comum, se forem esgotadas todas as esferas desportivas. A decisão do STJD deve sair ainda nesta sexta-feira (18).

Os dois clubes querem ao menos dez dias de preparação antes de voltar a jogar. As diretorias querem adiar os jogos previstos na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, dos dias 22 e 24 de junho para 1.º e 4 de julho. Os clubes temem pela integridade física dos atletas. O Botafogo voltou aos treinos na quarta, e o Fluminense apenas nesta sexta-feira.

Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio. O Botafogo é o quarto colocado do Grupo A com quatro pontos, empatado com o Bangu, em terceiro, e dois atrás do Boavista, em segundo, posição que vale a última vaga da chave.

O Fluminense lidera o Grupo B com nove pontos e pode garantir vaga direto para a final do campeonato por ter a melhor campanha seral, pois soma no total 24 pontos ganhos. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *