Com um gol de Endrick no finalzinho do jogo, a seleção do Brasil venceu o México neste sábado (8) , por 3 a 2, no Kyle Field, no Texas, EUA, em amistoso preparatório para a Copa América.
Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick marcaram para o Brasil. Yan Couto, contra, e Martínez descontaram para os mexicanos. Foi o segundo triunfo da Seleção sob o comando de Dorival Júnior, que apostou em uma formação alternativa contra os mexicanos, preservando todos os seus principais atletas.
Titulares como Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, figuraram no banco de reservas, até pelo fato de terem tido uma última semana bastante conturbada devido ao título da Liga dos Campeões, comemoração e viagem aos EstadosUnidos.
No decorrer do segundo tempo, Vinícius Júnior foi acionado por Dorival Júnior, mas decisivo mesmo foi Endrick, que garantiu a vitória do Brasil no finalzinho depois de a equipe ter sofrido o empate do México também nos acréscimos.
O Brasil ainda tem mais um jogo a ser disputado antes da estreia na Copa América. Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira enfrenta os EUA, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
MÉXICO 2 X 3 BRASIL
Local: Kyle Field, em College Station, Texas (EUA)
Árbitro: Lukasz Szpala (EUA)Assistentes: José da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
Gols: Andreas Pereira, aos 5 do 1ºT, Gabriel Martinelli, aos 10 do 2ºT, Endrick, aos 50 do 2ºT (Brasil); Yan Couto [contra], aos 28 do 2ºT, Martínez, aos 48 do 2ºT (México)
Cartões amarelos: Yan Couto (Brasil) e Endrick ( Brasil)
MÉXICO: Julio González; Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez (Alexis Vega), Carlos Rodríguez (Pineda) e Antuna (Cortizo); Quiñones (Huerta) e Santi Giménez (Martínez).
Técnico: Jaime Lozano.
BRASIL: Alisson; Yan Couto, Militão, Bremes e Arana; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Éderson (João Gomes) e Andreas Pereira (Pepê); Gabriel Martinelli (Paquetá), Savinho (Vinícius Jr.)e Evanilson (Endrick).
Técnico: Dorival Júnior
( Foto Rafael Ribeiro/ divulgação CBF)