Brasil iguala títulos da Argentina na Libertadores

Após muitos anos atrás da Argentina no número de títulos da Libertadores, o Brasil finalmente irá igualar os Hermanos. Com Flamengo e Palmeiras na final da edição de 2025, os clubes brasileiros chegarão a 25 títulos da competição, o mesmo número dos argentinos.

Até 2009, o Brasil sofria e estava atrás por nove títulos (22 a 13 aos argentinos). Porém, com a diferença econômica entre o futebol dos países, a vantagem dos Hermanos foi diminuindo cada vez.

Além, o momento do futebol brasileiro na Libertadores é de hegemonia total. Nas últimas seis edições (sem contar a de 2025), o campeão foi um clube do Brasil, sendo quatro finais entre brasileiros, com a decisão deste ano sendo a quinta e segunda consecutiva.

Por sua vez, a Argentina sofre para manter uma liga competitiva e, consequente, vive um período de seca na Libertadores. O último título de um argentino foi em 2018 com o River Plate, e depois, o país só voltou à decisão da competição em duas oportunidades: River Plate (2019) e Boca Juniors (2023).

A grande final da Copa Libertadores 2025 será no dia 29 de novembro. Flamengo e Palmeiras disputam o primeiro tetracampeonato de um clube brasileiro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *