Nesta segunda-feira (15), o jogador do Al Wasl, o atacante Fábio Lima, de 23 anos, foi eleito, nos Emirados Árabes, o melhor jogador estrangeiro do país na temporada 2016/2017. O brasileiro concorreu ao prêmio com o companheiro de ataque Caio, ex-Botafogo, Internacional e Vitória, e com o atacante senegalês Makhete Diop, do Al Ahli.
Fábio também desbancou outro jogador do Al Ahli, o meia-atacante Everton Ribeiro, que está na mira de clubes brasileiros e entrou na lista dos dez melhores da Liga dos Emirados. Além disso, o brasileiro foi eleito para seleção do campeonato e terminou como vice artilheiro da competição.
Ex-Vasco da Gama e Atlético-GO, Fábio Lima foi para o futebol dos Emirados Árabes com o técnico Jorginho, em 2014. Tornou-se um dos destaques da equipe nas três temporadas que disputou, chegando entre os três finalistas do prêmio de melhor estrangeiro em todas elas.
– É uma alegria receber esse prêmio, principalmente por concorrer com outros grandes jogadores como o Caio, Everton Ribeiro, Diop e Taglibue. Bateu na trave nas últimas duas temporadas, mas a cada ano que passava vinha fazendo temporadas melhores e desta vez consegui esse troféu – afirmou o jogador.
(Foto: Divulgação)














