Search
Close this search box.

Bronze no Mundial de Marcha Atlética é suspenso por doping

A Unidade de Integração de Atletas anunciou nesta sexta-feira a suspensão de Caio Bonfim, da marcha atlética, por doping. O atleta, bronze na prova de 20km no Mundial de Atletismo no ano passado, foi flagrado com a substância Bumetanida, um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada). 

O brasileiro pegou seis meses de suspensão, mas não perdeu a medalha do Mundial. A punição passou a contar a partir do dia 1º de março de 2018. Assim, Caio estará apto a competir novamente a partir de setembro.

No ano passado, Caio fez história ao conquistar o bronze no Mundial. Em uma prova incrível de recuperação, com 1h19s04, o melhor tempo da carreira, levou a marcha atlética do Brasil pela primeira vez ao pódio em um grande evento.

Diuréticos podem ser utilizados com objetivos diversos. Em modalidades em que manter determinado peso é essencial, como nas lutas, é usado para acelerar o processo de perda de líquido. Em outros esportes, os diuréticos são usados para para mascarar a ingestão de outras substâncias ilegais.

Foto: Daniel Leal-Olivas/ AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *