Search
Close this search box.

Campanhas públicitárias do Governo do estado são premiadas

Repetindo feito de campanhas estaduais lançadas nos últimos anos, duas novas peças publicitárias do Governo da Bahia foram destaque em premiação de relevância nacional. Os vídeos das campanhas “Areninhas” e “Esporte por Toda Parte” foram premiados com a Prata de Técnica, na categoria “filmes”, no Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2023 – considerado um dos mais tradicionais prêmios da publicidade brasileira, entregue desde 1968. 

O resultado oficial está publicado no site Prêmio Colunistas (www.colunistas.com.br). As peças foram produzidas pela agência Morya Comunicação.

O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, relacionou a premiação e mais um reconhecimento na área e às diretrizes do governador Jerônimo, que valoriza o esporte como importante ferramenta de desenvolvimento social. “Mais que um reconhecimento pela qualidade do trabalho da Comunicação, essa premiação reforça a importância do trabalho que o governador Jerônimo Rodrigues vem fazendo pela valorização do esporte como um instrumento de transformação social na vida de milhares de jovens baianos e baianas”, declarou.

As campanhas publicitárias foram criadas a partir das ações de fomento ao esporte e lazer e da ampliação da infraestrutura esportiva no estado realizados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sdudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

OUTRAS PREMIAÇÕES 

No final de 2023, outro filme publicitário que mostra o apoio do Governo da Bahia ao esporte foi escolhido como um dos finalistas na categoria Norte-Nordeste da maior premiação brasileira de propaganda: o Prêmio Profissionais do Ano, que há 45 anos homenageia o talento e a criatividade dos profissionais da publicidade no Brasil. 

O case finalista, também realizado em parceria com a Agência Morya Comunicação, apresenta a história de muitas meninas que vivem o sonho de jogar futebol e destaca a importância de um estado atento ao futuro delas, na promoção da igualdade de gênero, trazendo uma história real e que valoriza a participação das mulheres no esporte e onde mais elas quiserem estar, mostrando um estado com mais oportunidade para todos.

Em 2022, a campanha ‘Bahia: aqui é respeito’, do Governo do Estado, levou o bronze na categoria TV e Cinema do Prêmio Internacional Lusófonos da Criatividade. Sediada em Portugal, a premiação abrange todos os países que tem a língua portuguesa como a oficial. Realizado pela agência Leiaute, o vídeo foi veiculado em 2021 e retrata situações cotidianas para conscientizar sobre as consequências do preconceito na sociedade. Com mensagens fortes na voz das pessoas no vídeo, o filme fala de racismo, machismo, gordofobia e lgbtfobia, por exemplo.

Mais um case de sucesso do Governo do Estado foi o vídeo publicitário ‘Naquela Mesa’. O filme, que venceu o Prêmio Profissionais do Ano, em 2021, na categoria nacional ‘Valor Social’, fez parte de uma das campanhas do Estado para conscientizar a população sobre os fortes efeitos da pandemia de Covid-19 e a importância dos cuidados necessários, à época. As imagens mostram famílias alegres preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e parentes se deparam com o vazio e a tristeza da perda de um ente querido.

Filme: Esporte Por Toda Parte

Resumo: A Bahia está realizando o maior investimento no esporte já feito pelo estado, com a construção ou restauração de mais de 400 equipamentos esportivos na capital e cidades do interior. Um investimento no esporte que vem contribuindo para milhares de jovens mudarem de vida através do esporte, colaborando com o desenvolvimento de novos atletas e da união com a educação para a construção de novas perspectivas.

Filme: Areninhas

Resumo: Com estética inspirada nos filmes da Nike, Areninhas é um filme esportivo que de forma acelerada e criativa revela a entrega de 90 arenas society inseridas em toda a Bahia. Incluindo esportes como futebol, baleado e atletismo, os campos incentivam a força do esporte como meio de lazer, educação e descoberta de novos talentos, contribuindo com a dinâmica cultura e social das cidades. Conteúdo e foto: site Bahia Noticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *