Search
Close this search box.

Campeonato Escocês é encerrado e Celtic declarado campeão da temporada

A direção da liga de futebol profissional da Escócia (SPFL) anunciou nesta segunda-feira que a atual edição do campeonato foi encerrada antes da realização de todos os jogos, por causa da pandemia do coronavírus. A medida veio após consulta a todos os 12 clubes da Primeira Divisão, com decisão unânime. Com isso, o Celtic foi declarado o campeão da temporada – nono título consecutivo do clube.

O Campeonato Escocês foi interrompido no dia 13 de março, com 49 jogos ainda a serem realizados. O Celtic estava 13 pontos na frente do segundo colocado, o Rangers. O regulamento do torneio diz que cada time joga três vezes com cada um dos 11 concorrentes. Depois disso, a tabela é dividida em duas (um grupo para definir quem será o campeão e o outro para o rebaixamento), e cada equipe enfrenta os adversários de chave uma vez.

O clube comemorou o nono título seguido do Escocês nas redes sociais. Foram 26 vitórias em 30 jogos até a suspensão do torneio, com 89 gols marcados e 19 sofridos. O Celtic também pediu aos seus torcedores para não irem ao Celtic Park celebrar.

Os 12 clubes da elite do país chegaram à conclusão na semana passada de que seria impossível retomar a competição. A média de pontos por jogo foi o critério utilizado para determinar as posições finais na tabela de classificação. O único time que mudou de posição com esse cálculo após a paralisação no dia 13 de março foi o St. Johnstone, que chegou ao sexto lugar. O Hearts ficou em último e foi rebaixado.

Essa foi a quarta liga na Europa a encerrar o principal campeonato nacional antes da realização de todas as partidas. O mesmo aconteceu antes na França, na Holanda e na Bélgica.

https://t.co/vmpFvxLx7Q

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *