O Vitória deu uma boa respirada na luta contra o rebaixamento, após encerrar o jejum de quatro jogos e vencer o Atlético-GO por 2 a 0, no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos três pontos, o Rubro-Negro contou com a derrota do Corinthians para o líder Botafogo, subiu um degrau na tabela de classificação, agora em 17º lugar, com 25 pontos.
Além de promover mudanças fundamentais dentro de campo, o técnico Thiago Carpini também exaltou a torcida do Vitória, que lotou o aeroporto de Salvador no embarque do time para Goiânia.
“A festa do nosso torcedor particularmente nunca vi. Já falei internamente no vestiário. Barradão pulsa, é diferente, torcida muito participativa. Eles não podem nos abandonar. Por mais que tenhamos derrotas, dificuldades, erros e acertos. Aquela quantidade de torcedores no aeroporto, aquele apoio, sem dúvida foi fundamental. Agora, é aumentar a nossa responsabilidade, nós mesmos, com nosso torcedor, com nossa instituição. Temos que agradecer ao torcedor por todo o carinho, no momento mais difícil do grupo. O torcedor do Vitória é o diferencial no momento de dificuldade”, ressaltou.
Carpini comentou ainda sobre a qualidade técnica melhor com dois volantes e Matheusinho.
“Acho que sim, mas por que não usou antes? Quem seriam os extremos? Time joga mais, fica mais ofensivo, mas quando cobre a cabeça descobre os pés. Hoje temos peças e possibilidades para variar a cada jogo, a cada adversário. Juventude é um novo cenário, forma diferente para entender e ver a melhor estratégia para ser assertivo sábado”, revelou.
Ainda na luta contra o rebaixamento, No próximo sábado, o Vitória encara o Juventude, em compromisso marcado para o Barradão, às 16h (horário de Brasília).
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Uma resposta
Vai forte..Leão..estaremos lá.
Roberval Leão 🦁