Search
Close this search box.

Carpini lamenta resultado e desgaste físico na derrota contra o Athletico: “algumas coisas não dá para controlar”

O Vitória tinha todo para embalar no Brasileirão, jogando em casa, domingo, no Barradão, após vencer o Fluminense, no Maracanã. Faltou combinar com o Athletico-PR que, mesmo bastante desfalcado, suportou a pressão e acabou saindo com os três pontos, aplicando o placar de 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Thiago Carpini lamentou o desgaste físico dos seus comandados.

“Quando nós apresentamos os atletas para a concentração, completamos 48 horas em relação ao último jogo. Não vou atribuir a derrota ao desgaste, mas foi 90%. Os outros 10% foram as chances do segundo tempo. Era um jogo muito igual, o Athletico jogou na quarta, nós na quinta. Tivemos pouco tempo para a recuperação, mas a Série A é isso, é detalhe. Às vezes a gente tem que rodar o elenco e testar alterações”, disse.

“Trabalhamos com o que temos, eu relacionei todo mundo. Tivemos a chance de matar o jogo no início do segundo tempo, mas não fizemos o gol. Eles tiveram as chances deles e fizeram. Só tenho que enaltecer a entrega do grupo, corremos e fizemos tudo o que era possível. Agora é virar a página, teremos um dia a mais de recuperação para competir melhor. Gostaríamos de ter um empate hoje, seria melhor, pelo menos somaria. Mas c, como o desgaste. Os atletas que pediram para sair, tiveram que ir pro banco”, complementou.

O Campeonato Brasileiro continua para o Vitória às 20h desta quinta-feira, quando o Rubro-Negro visita o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida encerra a 14ª rodada da competição

Foto: Tiago Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *