O técnico Thiago Carpini poderá desfalcar o Vitória no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o Santos, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será julgado nesta sexta-feira (23), às 10h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada da Série A. Na ocasião, o treinador comemorou o gol chutando a bola que fica em um suporte ao lado do banco de reservas.
Carpini foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva, com pena de suspensão de 1 a 6 partidas.
Após o jogo diante do Flamengo, quando foi expulso, Carpini comentou a expulsão e disse que não entendeu o cartão vermelho, pois estava apenas comemorando com os atletas.
“Em relação à expulsão, estou com o mesmo sentimento de vocês: sem entender. Se você buscar nas imagens, eu saio correndo, comemorando com os meus atletas, todo mundo pulando. Foi um momento de alegria, de extravasar. Tinha uma bola parada, eu chutei a bola, até pegou no Osvaldo, pedi desculpas a ele na hora, mas jamais imaginei que seria passível de cartão vermelho”, disse Carpini.
Com nove pontos após nove rodadas, o Vitória ocupa a 16ª colocação da Série A. Já o Santos é o 19°, com cinco pontos.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória