Search
Close this search box.

Carrasco do Bahia, Mateus Gonçalves quer dar a volta por cima na Arena Fonte Nova: “Vou tranquilo para esse jogo”

Expulso no segundo Bavi da temporada, quando o Vitória perdeu na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Nordeste, o atacante Mateus Gonçalves deu a volta por cima e manteve o instinto artilheiro contra o Tricolor. O jogador já tem cinco gols contra o rival no currículo, dois deles no último domingo, que ajudaram o Rubro-Negro construir a virada histórica na primeira final do Campeonato Baiano.

Além dos gols do último Ba-Vi, Mateus tem mais três bolas na rede em confrontos contra o Bahia quando passou pelo Ceará, em 2020.

“Não digo que carrasco. Mas algumas equipes que, inevitavelmente, acabam sendo suas maiores vítimas. E o Bahia é uma delas. Tenho cinco gols marcados contra eles. Mas existem outras também. Tenho dois gols marcados contra o Internacional. Eu não me intitulo como carrasco. São coisas do futebol. E seguir trabalhando. Não posso dizer que sou carrasco”, ressaltou, durante a coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

Depois de muitas críticas por parte dos torcedores e até mesmo do técnico Léo Condé, Mateus deu a volta por cima no Barradão, mas ainda tem outro objetivo a cumprir, desta vez na Arena Fonte Nova. Depois da vitória de virada em casa, por 3 a 2, o Leão joga pelo empate no clássico deste domingo.

“Eu penso que sim, um pouco de ansiedade. O futebol é muito lindo porque te dá oportunidade de dar a volta por cima muito rápido. Todos estamos sujeitos a falhas. E o mais importante é como vamos reagir. Sempre trabalhei muito, com pés no chão. Sabia que uma hora a colheita iria chegar. Vou tranquilo para esse jogo, cabeça tranquila. Não tenho que provar nada para ninguém. A minha expulsão foi fato isolado. Vai ser interessante estar no mesmo estádio para, mais uma vez, dar a volta por cima”.

“Sempre falo com pessoas próximas que, no momento ruim, nem tudo está perdido. E que, no momento bom, nem tudo está certo. Acho que os elogios são positivos pela fase que estamos vivendo. Mas pés no chão sempre, o lado de lá tem equipe forte. É manter o equilíbrio. Então é não deixar se levar, a soberba tomar conta. E pés no chão”, finalizou.

O jogo final está marcado para as 16h deste domingo (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Em caso de derrota rubro-negra por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

 Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *